A expectativa era de um jogo tenso no Rio de Janeiro. E isso se confirmou, mas não como se esperava: no confronto de vida ou morte entre Vasco e Cruzeiro, o time mineiro não teve piedade dos cariocas e goleou por 4 a 0 em pleno São Januário, resultado que eliminou o Vasco da Libertadores e deixou o Cruzeiro na liderança do Grupo E, com oito pontos – e um jogo a mais do que o Racing, que recebe nesta quinta-feira, às 19h15min, a Universidad de Chile.
A equipe carioca precisava da vitória a qualquer custo para seguir com esperanças de classificação às oitavas de final. No entanto, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde o início: logo aos 10 minutos, Léo, impedido, abriu o placar. Thiago Neves ampliou aos 25 e Sassá fez o terceiro aos 33, para revolta da torcida vascaína, que entrou em conflito com a Polícia e provocou a paralisação do jogo por alguns minutos.
Com um resultado que não servia, o Vasco se lançou totalmente ao ataque no segundo tempo e deixou generosos espaços para o Cruzeiro. Sassá aproveitou e fez o quarto, que definiu a partida, aos 10 minutos e confirmou a eliminação do time de Zé Ricardo.