Em Assunção, o Libertad recebeu o The Strongest e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória saíram com Mendoza e Wilson Leiva (2). Com o resultado, o time paraguaio assumiu a liderança da chave 3 com seis pontos em duas partidas. Na próxima rodada, o Libertad recebe o Peñarol, no Nicolás Leoz. Enquanto o The Strongest mede forças com o Atlético Tucumán, na cidade de La Paz.
O jogo
O primeiro tempo foi morno. Com mais ímpeto no sistema ofensivo, o Libertad não conseguia entrar na sempre fechada defesa do The Strongest e não incomodava o goleiro Caballero.
Já que pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar na bola aérea. Em cobrança de escanteio, Díaz cabeceou e Caballero deu uma linda ponte para evitar o gol.
Ainda no primeiro tempo o The Strongest teve uma baixa. Após falta no meio de campo, onde deixou o braço no rosto do rival, o zagueiro Carcelén recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, o Libertad encontrava mais espaço e virava o jogo com rapidez no campo ofensivo para confundir a marcação boliviana. O gol pareceria questão de tempo e ele saiu aos 13. Sergio Aquino levantou, Ivan Franco ajeitou de cabeça e encontrou Mendoza, que apenas empurrou a bola para dentro do gol.
Com a vantagem, o time da casa tinha mais tranquilidade para trocar passes e ampliou o marcador em lance de sorte. Wilson Leiva arriscou da entrada da área, a bola pegou na trave e o jogador apareceu no rebote para marcar o gol, 2 a 0.
Nos minutos finais o terceiro gol. Lucena recebeu na entrada da área, bateu colocado, a bola pegou na trave e Leiva conferiu no rebote, 3 a 0.