Camisa 10 do Flamengo, Diego reconheceu que a apresentação do time diante do Santa Fe, no empate em 0 a 0 na quarta-feira (25), não foi das melhores. Apesar disso, o meia valorizou o ponto conquistado como visitante na Libertadores.
Na visão do experiente jogador, que foi substituído aos 44 minutos do etapa final, o time do Fla superou as dificuldades na Colômbia e, com superação, voltou ao Rio de Janeiro com um resultado que não pode ser desprezado.
— Poderíamos ter criado mais chances. Não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas não lamento esse ponto fora. Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa na Libertadores. Foi um jogo muito duro e a equipe superou a dificuldade com disposição — afirmou o meia, que completou lamentando os empates no Rio:
— Lamentei muito mais os pontos que deixamos de somar no Rio contra eles.
Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 16 de maio, contra o Emelec, no Maracanã, em duelo decisivo.
Será o reencontro da torcida com o time na Copa após dois jogos com portões fechados — empates com River Plate, no Nilton Santos, e Santa Fe, no Maracanã.
O camisa 10 destacou a importância do apoio do torcedor na próxima partida e lembrou que a classificação para as oitavas ainda está nas mãos do Flamengo.
— Temos um jogo em casa contra o Emelec e a classificação está em nossas mãos. Poderemos contar com a nossa torcida pela primeira vez nessa fase de grupos, então vamos com tudo para conseguir a vitória — finalizou.
Antes da próxima partida pela Libertadores, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão e Copa do Brasil. No domingo, visita o Ceará às 16h, no Castelão.
Na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, estreia diante da Ponte Preta, em Campinas, nas oitavas de final do torneio mata-mata. A volta será no dia 9.