Um dos times brasileiros mais cotados a brigar pelo título da Copa Libertadores do América, o Cruzeiro iniciou com derrota sua campanha em busca do tricampeonato da competição.
Na noite desta terça-feira (27), o time de Mano Menezes perdeu por 4 a 2 para o Racing no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Além do mau resultado na primeira rodada do Grupo 5, os mineiros perderam uma de suas principais contratações para a temporada logo no início de jogo. Aos seis minutos de primeiro tempo, Fred sentiu uma lesão na panturrilha direita e foi substituído por Rafael Sóbis.
Aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar com Lautaro Martínez, após cobrança de falta de Neri Cardozo. Aos 29, o meia De Arrascaeta empatou a partida, ao escorar de cabeça ótimo cruzamento do lateral-esquerdo Egídio. Mas o Racing foi para o intervalo em vantagem. Aos 44, Martínez marcou o segundo gol dele e desempatou.
No segundo tempo, os argentinos ampliaram, outra vez com Martínez, de cabeça. O Cruzeiro ainda descontou com Robinho, aos 24 minutos, em bela cobrança de falta. Mas Solari esfriou a reação brasileira aos 31.
Na segunda rodada, o time de Mano terá um confronto doméstico com o Vasco no Mineirão.