O Banfield, da Argentina, irá enfrentar o Nacional de Montevidéu na terceira fase da Libertadores. O primeiro confronto será na próxima quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Florencio Sola na Argentina. O jogo de volta ocorrerá no Estádio Parque Central, às 21h45, no dia 21. Quem passar de fase, entra no 6, que conta com o Santos, o Estudiantes, da Argentina, e o Real Garcilaso, do Peru.
Os argentinos conseguiram se classificar após um empate heroico contra o Independiente del Valle, em 2 a 2. Jogando na altitude de Quito, no Equador, a equipe visitante perdia até os 45 minutos da segunda etapa, quando Sperduti empatou. Como o jogo de ida terminou com o placar de 1 a 1, o Banfield conseguiu a vaga por ter feito mais gols fora de casa.
O Nacional se classificou após duas vitórias sobre a Chapecoense, ambas pelo placar mínimo. Depois da derrota na Arena Condá, a Chape tentou reverter o placar no Parque Central, mas teve a reação freada por um gol do volante Santiago Romero aos cinco minutos de jogo.