O The Strongest conseguiu um grande resultado no primeiro jogo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Em pleno Estádio Centenário, no Uruguai, o time boliviano venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0 e abriu grande vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase.
Jogando em casa, o Wanderers começou em cima, mas logo o Strongest abriu o placar. Aos 10min, Alejandro Chumacero chegou na área, e com o pé direito acertou um belo chute para fazer 1 a 0. Apesar do gol sofrido, o time uruguaio continuou na pressão. Com Sergio Blanco, aos 24min, o Wanderers chegou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Leia mais:
Grêmio tem o terceiro elenco mais valioso da Copa Libertadores, aponta site
Botafogo vence Colo-Colo, mas leva gol em casa
Atlético-PR vence Millonarios com gol de Grafite
Sabendo da importância da vitória fora de casa, o The Strongest apertou a marcação e dificultou a chegada do Wanderers – que conseguiu chegar novamente com perigo ao ataque. Mauricio Gómez chutou com força e obrigou Daniel Vaca a uma boa defesa, que garantiu a vitória parcial antes do intervalo.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo: o Wanderers no ataque, e o Strongest com uma reação fulminante. Aos 15min, a bola sobrou para Escobar após bate e rebate na área. Ele lançou Chumacero, que cruzou na cabeça de Alonso para fazer 2 a 0.
Vencendo a partida, o Strongest só administrou o tempo e garantiu a vantagem fora de casa. Com o resultado, a equipe boliviana pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, na próxima quinta, em La Paz, que se classifica para a terceira etapa preliminar da Libertadores.
*LANCEPRESS