Além do Grêmio, outros três brasileiros estrearão nesta quarta-feira na Libertadores. São Paulo, Atlético-MG e Corinthians começam suas caminhadas na disputa continental à noite. Confira as informações sobre os jogos.
Leia mais:
Guia da Libertadores: conheça os clubes que estão na disputa pela América
Almanaque Tricolor: confira o histórico do Grêmio na Libertadores
Toluca x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Mais uma chance para Lucão
São Paulo x The Strongest
19h30min - SporTV
Criticado pela atuação contra o Corinthians, quando deu de presente um gol para o adversário, o zagueiro Lucão será mantido entre os titulares do São Paulo contra o The Strongest, às 19h30min, no Pacaembu. O técnico Edgardo Bauza justificou a opção:
- Ele está muito bem. Cometeu um erro como todos os atletas. Tem toda a nossa confiança.
Assim, a única mudança no time que perdeu para o Corinthians será a saída do atacante Calleri. O argentino será o reserva de Alan Kardec. A saída do jogador se deu pelo desgaste físico.
- Foram três partidas seguidas, ele não está preparado. Tenho temor que obrigá-lo a jogar pode provocar lesão. Portanto, ele vai para banco - disse o técnico.
O provável time: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Cheio de desfalques
Melgar x Atlético-MG
21h45min - Fox Sports 2
No Peru, o Atlético-MG inicia a sua quarta participação consecutiva na Libertadores. Diante do Melgar, às 21h45min, terá de superar os vários desfalques do setor ofensivo para estrear com vitória no Grupo 5. A principal dessas ausências é a de Robinho. O atacante só se apresentou ao Galo na última sexta-feira e, fora das condições físicas ideais, nem viajou para Arequipa. Além dele, Diego Aguirre não contará com os atacantes Thiago Ribeiro e Carlos, e com o meia argentino Dátolo, todos lesionados. O meia equatoriano Cazares ainda não teve o seu contrato regularizado.
Assim, Aguirre vai recorrer a algumas improvisações. Luan deve atuar mais recuado, ao lado de Patric na linha de três meias ofensivos com Hyuri. Pratto será o centroavante.
Outra novidade em relação ao time de 2015 é o zagueiro equatoriano Erazo. Contratado para suprir a saída de Jemerson, negociado com o francês Monaco, o jogador fez a sua estreia pelo Atlético-MG no último fim de semana, quando Aguirre poupou quase todos os titulares no Campeonato Mineiro.
O provável time: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Hyuri, Luan e Patric; Lucas Pratto.
No meio do deserto
Cobresal x Corinthians
21h45min - RBSTV, Fox Sports, SporTV
Contra um time com pouca tradição na Libertadores, o Corinthians já sofreu com dificuldades de deslocamento. Para chegar à cidade de El Salvador, no Chile, foi necessária uma longa viagem. O time montou base em Santiago, mas a capital está a quase mil quilômetros do local do jogo. Assim, Tite e sua turma só chegarão à cidade de 7 mil habitantes, localizada no deserto do Atacama, horas antes do jogo contra o Cobresal.
- Nós teremos o benefício da altitude (2,4 mil metros) e dos traslados. Chegar a El Salvador é muito difícil e esgotador, não há grandes comodidades, não há aeroporto. Todas essas dificuldades esperamos que joguem a favor de nós e que possamos fazer valer o fator casa - comentou o goleiro Eduardo Lobos.
Tite, porém, tratou de minimizar o problema. Segundo o técnico, o ideal é não pensar nessas dificuldades e mirar apenas no time adversário.
- O Cobresal não é um desconhecido. Nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Tem qualidade técnica, um técnico (Dalcio Giovagnoli) que foi campeão e retornou ao time. Altitude e clima são adaptações, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano - disse o técnico.
O time: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.
*ZHESPORTES