Com um segundo tempo impecável e Pisculichi aparecendo com muita eficácia nos lances decisivos, o River Plate, atual campeão, estreou muito bem na Copa Libertadores 2016, goleando por 4 a 0 o Trujillanos, no Estádio José Alberto Pérez, em Valera, na Venezuela. Todos os gols foram na etapa final: além de Pisculichi, Lucho González Alonso, duas vezes, marcaram para os millonarios.
Com o resultado, o River Plate – que não teve D'Alessandro, ainda se recuperando de lesão – assume a liderança do Grupo 1, com três pontos e saldo de quatro gols. O Strongest é o segundo colocado, três pontos e saldo de um. São Paulo e Trujillanos fecham o grupo, com zero.
O jogo foi truncado no primeiro tempo, Mas o River logo observou que tinha um mapa da mina: os venezuelanos faziam faltas próximo da área e o goleiro Diáz simplesmente soltava qualquer bola chutada com força. Aos 25, Pisculichi cobrou falta e quase marcou. Depois, Viudez chutou de longe e o goleiro quase soltou nos pés de Alonso.
Veio a etapa final e, graças a Pisculichi, o River construiu a vitória. Depois de quase marcar aos 6min, aos nove o meia cobrou outra falta na entrada da área com grande categoria e abriu o placar. No minuto seguinte, ele pegou novamente de fora da área, mas o goleiro Díaz voou para espalmar, e a bola ainda bateu no travessão antes da zaga rechaçar.
Aos 18, nova falta da intermediária para o River Plate. Pisculichi mandou uma bomba, Díaz bateu roupa e Lucho Gonzalez ficou com a sobra, chutou duas vezes e ampliou a vantagem. Nos minutos finais, com os donos da casa abatidos, Alonso mostrou oportunismo para fechar o marcador em 4 a 0. Na próxima rodada, o River recebe o São Paulo no Monumental de Nuñez, dia 10 de março. Já o Trujillanos vai a La Paz enfrentar o Strongest na próxima quarta-feira.
*LANCEPRESS