O Atlético-MG pode alterar a forma de jogar nos próximos compromissos, diante de Caldense, pelo Campeonato Mineiro, e Inter, pela Copa Libertadores. A formação com apenas um volante de ofício, no triunfo sobre o Colo-Colo (CHI), na última quarta, agradou a Levir Culpi.
O treinador crê que, diante de equipes mais fechadas, é possível recuar o argentino Dátolo para o setor de contenção do meio de campo, onde ele costumar render melhor, sobretudo pela qualidade na saída de bola.
- É bem possível utilizar, depende do jogo e da tática. Achei que a gente teria que jogar com mais volume ofensivo. Você tem saída boa com Rafael e Dátolo, eles distribuem melhor a bola vindos de trás. A posse de bola foi muito boa e isso mostra que os passes foram bons. Achei tudo bem tranquilo para esses momentos que estamos passando - afirmou.
Diante dessa possibilidade, Leandro Donizete teria a posição no setor ameaçada, já que a sua ausência contra o time de Santiago ocorreu devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O volante teve que cumprir suspensão na ocasião.
*LANCEPRESS