A próxima janela de transferências internacionais, de julho a agosto, é a grande oportunidade enxergada pelo Corinthians para, enfim, se livrar de vez de Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo até o fim de 2015. De olho na boa fase do atacante com a camisa do rival (11 gols em 20 jogos neste ano), a diretoria do Timão já tem acionado empresários parceiros em busca de ofertas da Europa.
A iniciativa de recorrer ajuda aos "concorrentes" de Gilmar Veloz, agente de Pato, partiu depois que o jogador recusou propostas de clubes do Japão e da China no início da temporada. Para piorar, os dirigentes alvinegros também ficaram frustrados ao ouvir que o próprio Tricolor paulista avisou que não tem dinheiro para contratar o atleta em definitivo no fim do ano.
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2013. Na época, o clube desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para tirar o atacante do Milan. Depois de altos e baixos no Timão, ele foi repassado ao São Paulo, em uma troca envolvendo a chegada de Jadson.
*LANCEPRESS