O site oficial da Conmebol lançou uma nota sobre a final da Copa Libertadores de 2013, entre Atlético-MG e Olimpia, e disse que a volta do jogo decisivo será no Mineirão, no dia 24 de julho, às 21h50min. A informação contraria a vontade da diretoria do Galo em fazer o jogo derradeiro da competição no Independência, onde mandou todos os jogos na competição até a semifinal contra o Newell's Old Boys.
O Independência possui uma capacidade menor do que 40 mil espectadores, número exigido para a decisão pela Conmebol. Porém, a esperança de Alexandre Kalil, presidente do clube brasileiro, é que o Independência fosse escolhido por conta da segurança e conforto que oferece.
- Teve uma reunião da Conmebol que acabou com esse negócio de estádio. Parece que isso caiu na última convenção da Conmebol. Será liberado se tiver conforto e segurança - afirmou.
Outro aspecto que serve de ajuda para a diretoria do Galo em colocar a final no Horto é que a Conmebol marcou o Defensores del Chaco, casa do Olimpia, como o palco da primeira final, sendo que o estádio tem capacidade menor do que 40 mil espectadores (36 mil lugares). Porém, a entidade parece já decidir que o Horto está fora de cogitação.
- Para a final, o Galo deverá sair do Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência, propriedade do clube América, onde fez (o Atlético) sua casa até a semifinal - diz parte do trecho da nota do Galo.