O Tigre bateu o Sporting Cristal por 3 a 1, nesta terça-feira, no Monumental de Victoria. Apesar de somarem os mesmos seis pontos do Palmeiras, os argentinos não tomaram a vice-liderança do Grupo 2 da Libertadores dos brasileiros, que contam com saldo de gols maior (zero contra -3). Já a equipe peruana fica na lanterna, com apenas cinco pontos.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras recebe o líder Libertad (8 pontos), em São Paulo, no fechamento da quinta rodada. Com o triunfo do Tigre, o time paulista precisa apenas de uma vitória em cima dos paraguaios para se garantir nas oitavas de final.
O jogo
Foram os peruanos que começaram melhor, tomando a iniciativa, apesar de jogarem fora de casa. No entanto, uma falha da zaga visitante foi fundamental para o Sporting perder o rumo. Aos 23, Leguizamón não perdeu a chance de abrir o placar.
Veio o segundo tempo e novo erro. Desta vez, logo no início da segunda etapa, Pérez completou para o gol e ampliou. Álvarez foi expulso logo em seguida e ajudou o Tigre a comandar a partida.
Botta, uma das boas revelações do futebol argentino, fez o terceiro. Lobatón descontou para o Sporting. Mas a reação parou por aí.
Com chance
Tigre vence o Sporting Cristal e Palmeiras segue como vice-líder no Grupo 2
Argentinos somam mesmo número de pontos dos brasileiros, mas estão atrás no saldo de gols
GZH faz parte do The Trust Project