Mais dois clubes garantiram vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Um deles nem precisou entrar em campo. Em Montevidéu, o Nacional bateu o Toluca por 4 a 0, avançou à próxima fase e também classificou o Boca Juniors, que venceu o Barcelona-ECU na quarta passada.
A festa foi completa na capital uruguaia. Na arquibancada do Centenário, a torcida desfraldou uma enorme bandeira com as cores do Nacional. Em campo, Bueno aproveitou vacilo da defesa mexicana e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Dalmonte, sozinho na pequena área, ampliou.
Na segunda etapa, Alonso, de pênalti, fez o terceiro. E Bueno fechou o marcador.
Nacional e Boca Juniors decidirão quem passará como líder do Grupo 1. Ao final desta quarta rodada, o time uruguaio está no topo com dez pontos. Os argentinos aparecem na sequência com um a menos.
Scocco dá show em Rosário
Em Rosário, o Newell's Old Boys passou pelo Deportivo Lara por 3 a 1 e com três golaços. Pérez, pegando de primeira da entrada da área, anotou o primeiro logo com três minutos de bola rolando.
Depois, foi a vez de Scocco mostrar seus dotes. Já desequilibrado, o atacante encobriu o goleiro adversário com uma linda cavadinha. Na etapa final, Greco marcou para o Deportivo Lara.
Scocco voltou a se destacar no terceiro gol, ao sair driblando do meio-campo antes de tocar no canto do goleiro. O Newell's é o líder provisório do Grupo 7, com nove pontos. Eliminados, os venezuelanos estão na lanterna, com quatro.