A reação raivosa do atacante Luis Fabiano contra o árbitro Wilmer Roldán após o empate por 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu, dia 7 de março, pode fazer com que o São Paulo fique sem seu centroavante nos próximos três confrontos da Libertadores. A Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira que o jogador foi multado em US$ 5 mil (quase R$ 10 mil) e suspenso por quatro partidas por causa da expulsão.
Como ele já cumpriu a suspensão automática no jogo de volta contra o Arsenal, faltam três jogos a cumprir. De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, o São Paulo tem sete dias a partir desta sexta para recorrer da decisão à Câmara de Apelações.
Segundo o comunicado da Conmebol, a decisão foi tomada por juiz único, Adrían Leiza, "por proferir graves insultos ao árbitro da partida".
Se Fabuloso tiver mesmo que cumprir a pena, ele desfalcará o Tricolor nos dois jogos que faltam na atual fase de grupos da Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia, e o Atlético-MG, no Morumbi, além da primeira partida das oitavas de final, caso se classifique