O Atlético Nacional, de Medellín, demitiu, na segunda-feira, o técnico Santiago Escobar, 48 horas após derrota da equipe pelo Campeonato Colombiano e na véspera da importante partida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Colômbia, marcada para as 21h15min de hoje.
"Atlético Nacional S.A. informa à opinião pública e aos torcedores, a desvinculação do senhor Santiago Escobar Saldarriaga do comando técnico do elenco", afirma o comunicado emitido pela direção do clube.
No mesmo comunicado, a direção adianta que o ex-jogador colombiano Norberto Peluffo, atual diretor esportivo da instituição, será o encarregado de dirigir o time no duelo contra os argentinos.
A equipe de Medellín foi derrotada em casa no sábado por 2 a 1 pelo Atlético Huila, resultado que colocou o time na 13ª posição do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, com apenas 15 pontos.
Escobar havia declarado que o grupo teria que "mudar a postura" para o jogo contra os comandados de Ricardo Gareca, que acontece nesta terça-feira, em Medellín.