A dúvida sobre como o Vasco será escalado contra o Corinthians, nesta quarta-feira em São Januário, no jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores, persiste. O técnico Cristovão Borges, em entrevista coletiva na manhã desta terça, não deu pistas sobre o time que entrará em campo frente ao time paulista.
O comandante se limitou a dizer que o time não fugirá daquilo que foi treinado nos últimos dias.
- Já tenho um ideia, mas não posso adiantar. Está naquilo que treinei - disse o treinador.
Na segunda-feira, no único coletivo realizado antes da partida, Cristovão manteve Nilton de titular, com Felipe no lugar de Juninho, que não treinou com bola. O Reizinho, que foi titular nos dois jogos contra o Lanús, está à disposição.
Ciente das dificuldades que o Vasco enfrentará, Cristovão afirmou que o Corinthians é uma equipe perigosa. Segundo ele, os comandados do técnico Tite cedem o campo para o adversário tocar a bola, marcam pressão e iniciam rápidos contra-ataques.
- Temos de nos preparar para isso. A gente sabe a forma como eles se portam dentro de campo, marcando muito. O sistema defensivo é a principal força deles. Nossa torcida vem aí, jogará junto e vai nos incentivar. Por isso precisamos controlar nossa ansiedade. Eles oferecem aos adversário um 'falso' domínio, para jogar muito nos contra-ataques. É o veneno deles. Temos de ter tranquilidade - afirmou Cristovão.