A temporada para o lateral-direito Alessandro não está sendo muito agradável. Com duas lesões musculares seguidas, o camisa 2 ficou fora do time grande parte do ano e chegou a perder a posição para Edenílson, que foi improvisado no setor. Agora, totalmente recuperado, ele quer dar a voltar por cima e ajudar o Timão contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores.
Questionado se os problemas médicos o fizeram pensar em se aposentar, já que está com 33 anos, Alessandro descartou a possibilidade. Com a lesão de Edenílson, ele torna a ser titular da equipe de Tite.
- Não cheguei a pensar nada relacionado a isso. Tenho contrato até o fim do ano que vem. A lesão é negativa, te deixa para baixo, mas ao mesmo tempo você tem que criar força para dar a volta por cima. Acho que posso ajudar muito ainda, inclusive na quarta - disse o jogador, em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava.
O alvinegro voltou de lesão exatamente na última fase de mata-mata que o Corinthians passou. Ele saiu do banco nos dois duelos contra o Emelec, pelas oitavas de final.
- Estou preparado. Joguei os 90 minutos no primeiro jogo contra o Vasco e me senti bem fisicamente. O desgaste foi grande para todos. Passei por mais essa. Espero não conviver mais com esse tipo de problema. Espero que seja uma fase boa, espero dar minha contribuição para o time, que vem vivendo um momento espetacular - ressaltou.
Sobre o próximo adversário, Alessandro adota um discurso bem cauteloso. Para ele a chave é não pensar em coisas negativas às vésperas do duelo decisivo.
- Essa preparação passa por qualquer tipo de conversa. Mas é bom conversar positivamente. Concentrado desde o início para evitar qualquer tipo de susto - concluiu.
Para avançar às semifinais da Libertadores, o Corinthians precisa vencer o time carioca no Pacaembu. Empate com gols classifica o Vasco e novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.