O jogo contra o Criciúma vale o ingresso do Inter no G-4 do Brasileirão. Caso vença a partida desta terça-feira (5), o time de Roger Machado vai ultrapassar o Flamengo na tabela de classificação, assumindo o 4° lugar. O Flamengo, no entanto, poderia retomar a posição apenas empatando com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), em Minas.
A ordem no Beira-Rio, no entanto, é manter o foco para não tropeçar diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
— Dá para projetar um grande jogo ao lado da nossa torcida. Tem que entrar no jogo focado, ligado, botar em prática o que a gente vem trabalhando para manter a sequencia de vitórias e bons resultados — destacou o atacante Wesley em entrevista aos canais oficiais do clube.
O objetivo do Inter é alcançar uma vaga direta para a próxima Libertadores. Entrar no G-4 e se manter dentro dele são os objetivos para está reta final de competição.
— É importante estar disputando jogo a jogo para poder estar cada dia mais na disputa de uma vaga direta para a libertadores. É pensar em jogo a jogo para chegarmos no nosso objetivo final — completou o atacante.
Inter e Criciúma jogam a partir das 21h30 no Beira-Rio. O Inter é o 5° colocado, com 53 pontos na tabela de classificação. O Flamengo, rival direto por uma vaga no G-4, é o 4º colocado, com 55 pontos.