Apesar de ter se recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Rogel ainda não está 100% fisicamente, o que ainda abre uma brecha para Clayton Sampaio seguir como titular do Inter no Gre-Nal. Portanto, a zaga é um dos setores em que o técnico Roger Machado precisará medir prós e contras para escolher quem entrará em campo no próximo sábado (19).
Assim como Borré e Fernando, o zagueiro uruguaio não está mais no departamento médico. Contudo, nesta segunda-feira (14), o trio foi apenas liberado para trabalhos leves no gramado do CT Parque Gigante, sem treinar com o restante do elenco. Será necessário observá-los em ação nos quatro dias seguintes para saber por quanto tempo poderão atuar no fim de semana.
Até pela experiência de seus 26 anos, Rogel foi considerado o herdeiro natural da vaga de Gabriel Mercado, mas teve o azar de se lesionar já na rodada seguinte, contra o Bragantino, no dia 25 de setembro.
— Ele não queria sair, mas sentiu muito no início da partida. Não dava para deixar mais tempo e agravar — sentenciou Roger após a partida em Bragança Paulista.
Além do período de parada, o uruguaio não teve muito tempo para se entrosar com Vitão. Foram 50 minutos contra o São Paulo, quando substituiu Mercado, e os 20 minutos iniciais diante do Bragantino, até ser substituído por Igor Gomes. A boa notícia é que, enquanto formou dupla com Vitão, o Inter não foi vazado defensivamente.
Situação inversa vive Clayton Sampaio. Mesmo que tenha chegado de Portugal como um desconhecido, encontrou no Beira-Rio um velho amigo dos tempos de Seleção Brasileira Sub-15, quando conquistaram o Sul-Americano da categoria, no Chile.
— Fiz parceria com o Vitão na base e fico feliz de reencontrar ele. Temos uma amizade bastante forte e fico feliz de chegar desta forma. Ele tem características parecidas comigo, mas cada jogador se complementa de uma forma — destacou o atleta em sua apresentação em Porto Alegre.
Entretanto, o entrosamento com Vitão não representou segurança. Nos dois jogos da dupla, contra Vitória e Corinthians, o Inter sofreu três gols.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.