O calendário prévio disponibilizado pela CBF apresenta ao Inter um problema nas próximas semanas. A data da partida contra o Vasco poderá render até três desfalques para Roger Machado pela proximidade com a data Fifa. Sendo assim, a direção articula com a CBF para o confronto ser realizado dois dias depois dos jogos das seleções para Rochet, Borré e Valencia conseguirem atuar.
Há grande possibilidade da organização do Brasileirão marcar o duelo para 20 de novembro, em São Januário. No dia anterior, Uruguai, Colômbia e Equador entram em campo pelas eliminatórias. Logo, a utilização do trio de selecionáveis ficaria inviabilizada pelo desgaste físico e viagem até o Rio de Janeiro.
A ideia é conseguir a oficialização da data para a quinta-feira, dia 21. Os estrangeiros teriam 48 horas de recuperação para melhorar o condicionamento e realizar o deslocamento para o Brasil. O único que não precisará retornar ao país é Rochet. O goleiro joga, no dia 19 de novembro, em Salvador, contra os comandados de Dorival Júnior.
O pedido à CBF já foi realizado nos últimos dias, mas não houve resposta sobre o tema. Há expectativa de o anúncio da tabela do Brasileirão ser feito nos próximos dias após as definições das copas continentais, já que Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Corinthians podem ser finalistas das competições organizadas pela Conmebol. Por conta disso, há outras pendências de jogos atrasados e conflitos de datas.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.