Em recuperação de lesão, o zagueiro Rogel, o volante Fernando e o atacante Rafael Borré foram preservados do treino do Inter na manhã desta terça (15), criando, pelo menos, um ponto de atenção na escalação colorada para o Gre-Nal. Contudo, ainda há forte otimismo em relação à presença dos três no clássico.
Após um período entregue ao departamento médico, os três treinaram normalmente na atividade desta segunda (14), em um indício de que estão praticamente recuperados. Contudo, conforme apurado por GZH, o trio foi poupado da atividade desta terça. A presença dos atletas só será confirmada a partir desta quarta (16), quando o planejamento prevê a participação de todos eles na atividade.
Rogel e Borré recuperam-se de lesões na coxa esquerda, enquanto Fernando vem de um problema muscular na panturrilha direita. Caso eles não tenham condições, Clayton Sampaio e Rômulo são alternativas mais prováveis, respectivamente, para a zaga e o meio-campo. Já no ataque, Enner Valencia e Ricardo Mathias disputariam uma vaga.
No entanto, a tendência é de que todos eles iniciem o clássico de sábado. Um dos motivos que contribuiu para a preservação do trio foi a chuva que caiu ao longo do treino desta terça (15) pela manhã, no CT do Parque Gigante.
O principal desfalque do Inter é o volante Thiago Maia, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Bruno Henrique. O provável time colorado para o Gre-Nal tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O Gre-Nal, no sábado (19), será às 16h, no Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.