A vitória sobre o Juventude foi importante para o Inter buscar afirmação na temporada, mas também para encerrar uma marca que perdurava desde março. No triunfo de domingo (1), em Caxias, os torcedores viram o Colorado voltar a vencer uma partida marcando três gols.
Isso não ocorria desde o dia 9 de março. Pelas quartas de final do Gauchão, jogando no Beira-Rio, o time então treinado por Eduardo Coudet avançava de fase após um 3 a 0 contra o São Luiz de Ijuí. Cento e 76 dias depois, também contra uma equipe do Interior, mas pelo Brasileirão, o Inter conseguiu acabar com essa marca vencendo pelo placar de 3 a 1.
Na vitória sobre o São Luiz, dois personagens que estiveram em campo contra o Juventude balançaram as redes. Igor Gomes e Enner Valencia se juntaram a Mauricio como os goleadores da partida. O último já não joga mais pelo Inter, e os outros citados não são titulares da equipe comandada por Roger Machado.
Aliás, a fotografia do time mudou bastante desde a última vitória com três gols marcados. Curiosamente, a dupla de zaga formada por Vitão e Igor Gomes foi a titular nos dois jogos. Todo o restante do time, no entanto, foi alterado. A equipe que esteve em campo naquele 9 de março foi escalada com: Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick; Mauricio, Wanderson e Valencia.
Na partida do último domingo, o técnico Roger Machado escalou o Inter com: Rochet; Bruno Gomes, Igor Gomes, Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré.