Em busca da quinta vitória seguida no Brasileirão, o Inter enfrentará nesta quarta-feira (25), às 19h, um adversário que vive um momento oposto. O Bragantino venceu apenas um de seus últimos 13 jogos e chega pressionado para encarar o Colorado.
Nesse período ruim, o Bragantino foi eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico-PR e na Sul-Americana pelo Corinthians, que poupou seus titulares no confronto de oitavas de final. No Brasileirão, a equipe soma 31 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
Na última rodada, o Bragantino foi goleado pelo Atlético-MG por 3 a 0. Após a partida, o técnico Pedro Caixinha cobrou mais atitude do elenco.
— Não posso analisar a equipe taticamente ou estrategicamente quando aquilo que é o principal de uma equipe não há, que é a atitude competitiva. Se não existe atitude competitiva, não pode existir mais nada — declarou Caixinha, que seguiu apontando para os jogadores.
— Esse é um jogo de jogadores. Quem sai ao campo são os jogadores. São eles que têm que se mobilizar, porque repetem esse padrão há muito tempo. Há muito tempo mesmo. São eles que têm que entender qual é o posicionamento em que estamos. Não vai ser através de treino, de tática, de psicólogos, de motivação. São eles que precisam lutar pelos três pontos em cada um dos jogos até o final. Esta é a realidade. Estamos todos a lutar pela vida — completou.
Apesar das críticas públicas de Caixinha ao elenco, a diretoria do Bragantino garante que ele segue prestigiado. O diretor esportivo Diego Cerri tratou o momento como uma "oscilação normal".
— O trabalho é satisfatório de modo geral. Manter o treinador, com nível bom como do Caixinha, e um dos pilares do clube. Isso é algo que sempre critiquei, essas trocas frequentes. Oscilação é normal, mas, se troca, não tem uma linha de trabalho, perde muito nessas transições. Caixinha está respaldado por nós — garantiu o dirigente.
Pressionado pela aproximação ao Z-4 e a sequência de maus resultados, o Bragantino pode ter diante do Inter a estreia do atacante português Ivan Cavaleiro. Ele chega após ter o contrato encerrado com o Lille, da França, pode ser novidade no time de Pedro Caixinha.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.