A atual situação do Inter, eliminado de três competições no ano e tendo somente o Brasileirão para disputar, não estava nos planos do clube nem dos torcedores. Em entrevista ao "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (26), o presidente colorado, Alessandro Barcellos, admitiu isso e garantiu que o clube está trabalhando na reorganização do planejamento para a temporada.
A restruturação trabalhada internamente passa por alguns processos, de acordo com o presidente, que não descartou mudanças no departamento de futebol e admitiu prioridades.
— Todos (profissionais no mercado) estão sob avaliação. Mas as coisas precisam ter algumas prioridades. E a nossa principal é dar estabilidade ao Roger, para que ele compreenda como funcionam as coisas e o que nós achamos necessário corrigir. A partir daí se desdobram as necessidades. E essas questões vão sendo tratadas ao longo do tempo e à medida que a gente tenha condições de segurança, de buscar, por exemplo, jogadores, ou de fazer alguma alteração — disse Barcellos, que completou:
— Lá no início do ano o grupo foi montado dessa forma, foi feito um investimento e tanto para que hoje estivéssemos em uma situação muito melhor do que a que estamos. A gente vai resgatar isso de alguma forma.
O Colorado, atualmente, é o 13º colocado no Brasileirão, com 19 pontos em 14 jogos. A última vitória foi justamente no clássico Gre-Nal, em junho. A recuperação na tabela, segundo Barcellos, começa já neste sábado (27), quando o Inter encara o Bahia, em Salvador.
Alessandro Barcelos considerou a melhora do ambiente interno como um fator-chave para o Inter voltar a vencer, inclusive estudando a volta de um acompanhamento psicológico no clube:
— As avaliações não são só de aspectos táticos e técnicos, mas também de ambiente, que ainda está muito dolorido, mas que precisa reagir rápido. O Inter teve um acompanhamento psicológico no ano de 2023, que infelizmente foi interrompido na metade do ano porque o profissional, por razões pessoais, acabou saindo. Nós continuamos trabalhando na busca de profissionais da área. A gente acredita que, muito breve, consigamos encaminhar soluções que vão nos permitir também reforçar esta área.