A forte chuva que cai do RS, causando enchentes, bloqueios de estradas e outros estragos, está sendo monitorada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo entre Inter e Juventude, nesta quarta-feira (1º), no Beira-Rio. Ainda não há um pedido formal dos clubes para adiamento, possibilidade descartada pelo Inter no momento, porém existe um acompanhamento da entidade junto da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Luciano Hocsman, presidente da FGF, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e conversou com os dirigentes e responsáveis pela Copa do Brasil sobre os problemas climáticos. Neste momento, a mudança da data da partida é considerada improvável pela confederação. Conforme apurado por GZH, a CBF só alteraria a data do jogo em um "caso extremo".
O duelo pela terceira fase da Copa do Brasil está marcado para as 21h30min de quarta. Até o início da tarde de terça, o Juventude não havia saído de Caxias do Sul em razão dos bloqueios nas estradas da região. A direção do clube da Serra aguarda orientações da Polícia Rodoviária Federal para realizar o deslocamento de ônibus.
Apesar de não ter feito um pedido formal, o Inter fez contato com a CBF e monitora os bastidores e as condições para realização da partida. Além do temor com o deslocamento do Juventude, há preocupação com a chegada de torcedores.
O clube já vendeu 9 mil ingressos para consulados do Interior. Apesar de não ter feito um pedido formal, o Inter fez contato com a CBF e monitora os bastidores as condições para realização da partida. Além do temor com o deslocamento do Juventude, há preocupação com a chegada de torcedores. O clube já vendeu 9 mil ingressos para consulados do Interior.