A longa espera do Inter para trazer Borré de forma antecipada entrou nos últimos momentos. O Colorado acertou com o Werder Bremen as bases financeiras pela liberação do colombiano. Apenas a assinatura dos documentos separa a oficialização do procedimento. Inclusive, o atleta é esperado na próxima semana em Porto Alegre.
O valor que será desembolsado pelos gaúchos é de aproximadamente 200 mil euros, cerca de R$ 1 milhão na conversão atual. Pesa também a economia que os europeus terão não arcando com os vencimentos de março, abril, maio e junho com o jogador.
Em paralelo, também foi determinante para a antecipação Borré e seus representantes terem abdicado de pendências financeiras do Werder na casa de 350 mil euros.
Segundo apurou GZH, o Werder deverá assinar a documentação nas próximas horas. O atacante já não atuará mais pela equipe.
O processo de regularização ainda passará pelo Frankfurt para o centroavante ser inscrito no BID pelo Colorado. O prazo tem duração até quinta-feira (7).
Nos bastidores, o clube começa a projetar a chegada do seu principal reforço. Acredita-se que ele poderá desembarcar no aeroporto Salgado Filho a partir de terça-feira (5).