A vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Bragantino no Estádio Beira-Rio foi importante para afastar a equipe do Z-4 do Brasileirão e deixar a vaga na Copa Sul-Americana 2024 mais próxima. Porém, para conseguir chegar até o resultado positivo, o técnico Eduardo Coudet precisou fazer mudanças importantes para o jogo deste domingo (26).
Sem os suspensos Alan Patrick e Aránguiz, o treinador argentino colocou Lucca entre os titulares e abriu mão do seu estilo de jogo em prol do resultado. A vitória era essencial para o Inter se afastar da zona de rebaixamento.
— Tivemos dias de trabalho e hoje falamos da importância de ganhar. Então, enfrentamos um time que joga muito bem. Tínhamos a necessidade de subir na tabela. Por isso, tivemos a linha mais baixa e cedemos a bola. Depois do intervalo, eu falei para os jogadores a importância de defender bem. Havíamos feito o gol e necessitávamos desses três pontos. Estamos acostumados a jogar de um jeito, mas hoje o resultado estava acima da ideia de jogo — explicou Coudet.
Uma das alternativas foi a entrada de Lucca na vaga de Alan Patrick. A outra opção era a utilização de Pedro Henrique, mas o treinador viu características importantes no jovem atacante.
— Por conta da sua juventude, por ser um jogo difícil, era um jogador para correr e brigar muito. Acho que fizemos o que falamos e ficamos com os três pontos, que é o mais importante para subir na tabela — afirmou.
Com o resultado, o Inter chegou aos 46 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. Restam três rodadas para o fim do Brasileirão, com o Colorado enfrentando Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Botafogo (casa).