O Inter realiza na tarde desta sexta-feira (3) o treino que vai definir a escalação para o duelo com Cruzeiro, agendado para o próximo domingo (5), no Mineirão. Depois de conviver com alguns desfalques nas últimas rodadas, o técnico Eduardo Coudet poderá contar com o retorno de três jogadores que permitirão ter um time titular muito próximo ideal.
Vitão, Johnny e Mauricio, que estavam suspensos diante do América-MG, voltam naturalmente seus lugares na equipe nas vagas que foram ocupadas por Igor Gomes, Rômulo e Pedro Henrique, respectivamente. Assim, a formação estará muito próxima das utilizadas na goleada de 7 a 1 sobre o Santos e na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.
A única ausência seria do lateral-esquerdo Renê, que segue afastado por lesão muscular. Inclusive, o substituto é a principal dúvida para o duelo deste fim de semana. A tendência é que o zagueiro Nico Hernández volte a ser improvisado na função, desde que as dores no joelho direito, que o tiraram mais cedo de campo na quarta (1º), não o atrapalhem. Caso contrário, Dalbert assume o posto.
— Temos que tentar fechar o campeonato da melhor maneira. Sempre há complicações quanto aos desfalques. Estamos sentindo muito, cada vez que fazemos três ou quatro trocas. Antes não sentíamos tanto. Então, é recuperar quem tem de iniciar o jogo. Vou tirar o melhor de cada um no jogo que vem pela frente — projetou o treinador colorado na última entrevista coletiva.
Desta forma, a provável escalação teria: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico (Dalbert); Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Antes de embarcar para Belo Horizonte, o elenco ainda treina na tarde de sábado (4) no CT Parque Gigante, com portões fechados.