A derrota do Inter para o River Plate, pela ida das oitavas de final da Libertadores, veio com gols de Pablo Solari, atacante que entrou no segundo tempo para jogar aberto pelo lado direito do ataque argentino, às costas de Renê. Na saída do Monumental de Núñez, o camisa 6 explicou o lance do primeiro gol, quando deu um carrinho para tentar fazer o corte, mas não conseguiu evitar que a bola chegasse ao atacante.
— Tentei cortar o passe. Se tentasse correr, não ia chegar. Infelizmente não consegui o corte e acabou saindo o gol, mas acredito que fizemos um bom primeiro tempo. Eles melhoraram, mudaram a postura deles. Eles no forçaram a tomar algumas decisões, tomamos decisões erradas e acabamos perdendo muitas bolas. O River tem qualidade e com o apoio da sua torcida conseguiu nos empurrar para trás. O segundo tempo nosso foi aquém, poderia ser melhor —explicou o camisa 6.
Apesar da decepção com a atuação do segundo tempo, Renê mantém a confiança em uma virada no Beira-Rio. O lateral afirmou que a atuação da etapa inicial no Monumental de Núñez é o exemplo para o Inter obter a classificação em Porto Alegre.
— Vamos ter que subir as linhas, como no primeiro tempo. Corremos poucos riscos no primeiro tempo assim, eles chutaram apenas uma bola. No segundo conseguiram nos empurrar para trás. Isso não pode acontecer, o River é um time que tem qualidade. Penso que pressionar eles mais alto como foi no primeiro tempo é o caminho —projetou.
Inter e River Plate se enfrentam na próxima terça-feira (1º), às 21h, no Beira-Rio. Para avançar no tempo normal, o Colorado precisará vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Vitória no tempo normal levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado levará os argentinos para as quartas de final.