O Inter está discutindo os últimos detalhes para viajar a Bolívia para atuar pelas quartas de final da Libertadores. Após análise da comissão técnica, fisiologistas e demais funcionários colorados, o Departamento de Futebol está montando a logística para viajar a La Paz em duas etapas para minimizar os efeitos da altitude de 3.600 metros.
De acordo com as informações repassadas pelo clube, o planejamento esboçado envolve ida na segunda-feira (21), após treinamento no CT Parque Gigante, em voo fretado até Santa Cruz de La Sierra. O deslocamento deve levar cerca de três horas.
A cidade, no centro-sul do país vizinho, deverá ser a base colorada até a viagem à capital boliviana. O regulamento da Conmebol permite a chegada em caso de altitude superior a 2.000 metros no máximo com seis horas de antecedência. Desta forma, o planejamento é voar por cerca de uma hora no final da manhã no dia da partida ao local. Sendo assim, os efeitos seriam minimizados. O retorno a Porto Alegre ocorreria ainda na noite de terça-feira (22).
Questões burocráticas estão sendo resolvidas pela logística do clube. Sendo assim, em breve, o Inter confirmará o percurso:
— Segunda-feira devemos estar saindo para a Bolívia ainda com uma logística a ser definida em relação a quando vamos direto a La Paz. Provavelmente no dia do jogo, horas antes da partida — adiantou o mandatário Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.
Para ter maior tempo de descanso, o clube acionou a CBF e obteve a antecipação do confronto diante do Fortaleza. O embate saiu do dia 21 para o dia 19, às 16h, no Beira-Rio. Sendo assim, duas sessões serão aplicadas por Eduardo Coudet aos jogadores visando a viagem à Bolívia no começo da semana seguinte.