O Inter deve ter uma escalação bem diferente contra o Corinthians neste sábado (5). Além da preservação de titulares, tendo em vista o confronto com o River Plate, pela Libertadores, na próxima terça-feira (8), o técnico Eduardo Coudet terá de improvisar Carlos de Pena na lateral esquerda.
A situação se dará por conta da ausência de Thauan Lara na lista de relacionados. O jovem apresentou um desconforto muscular na coxa direita, de acordo com nota divulgada pelo clube. Como o titular Renê vem de uma sequência desgastante e descansará para o compromisso diante dos argentinos, caberá ao uruguaio ocupar o lado esquerdo da defesa.
Não será a primeira vez que o jogador atuará como lateral com a camisa colorada. Isto também aconteceu na última partida sob o comando de Alexander "Cacique" Medina, em abril de 2022, no empate em 1 a 1 com o Guaireña, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Outra improvisação será feita na lateral direita, onde o volante Rômulo, que vinha treinando como reserva de Bustos, teve diagnosticada uma lesão muscular. Desta forma, o zagueiro Igor Gomes aparecerá novamente por ali.
Gabriel Mercado, desfalque por ter sido expulso contra o Cuiabá, será substituído por Nico Hernández. Do meio para a frente, outros atletas ganharão "minutagem", como o meia Mauricio e o atacante Pedro Henrique.
A provável escalação colorada para a partida pela 18ª rodada do Brasileirão tem: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Confira os relacionados do Inter para o jogo contra o Corinthians:
- Goleiros: Rochet e John
- Laterais: Bustos e Renê
- Zagueiros: Igor Gomes, Vitão e Nico Hernández
- Volantes: Bruno Henrique, Gabriel, Campanharo, Matheus Dias
- Meias: Alan Patrick, Mauricio e De Pena
- Atacantes: Enner Valencia, Wanderson, Pedro Henrique, Luiz Adriano, Gabriel Barros, Jean Dias e Lucca