Para quem acredita na "Lei do Ex", o Inter terá um temor a menos para enfrentar o Bragantino neste domingo (23). Na véspera do confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o clube paulista liberou o meia Praxedes para acertar por empréstimo com o Vasco. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Eberson Martins, da Rádio 102 FM, de Bragança Paulista.
Ironicamente, a transferência também impedirá o jovem de reencontrar o técnico Eduardo Coudet, que o promoveu ao elenco profissional ainda em 2020, depois de ter se destacado na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Natural do Rio de Janeiro, Praxedes pertencia à base do Fluminense quando foi contratado pelo Inter. Após ser titular no vice-campeonato brasileiro de 2020, já sob o comando de Abel Braga, foi negociado com o Bragantino por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões pela cotação da época). Dono de 70% do passe do jogador, o Colorado recebeu R$ 26 milhões na transação.
Apesar de um bom início no time paulista, o atleta perdeu espaço com o técnico Pedro Caixinha. Atualmente com 21 anos, será cedido até o fim da temporada ao Vasco, com opção de compra. Por se tratar de um empréstimo, o negócio não renderá dinheiro aos cofres colorados desta vez.
Mesmo com a saída de Praxedes, o Bragantino ainda conta com outros dois jogadores revelados na base colorada: o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Eduardo Sasha. Como o primeiro recém voltou a ser relacionado após uma cirurgia no joelho, apenas o segundo deve iniciar como titular.
O adversário colorado deve começar o jogo, agendado para as 16h deste domingo, com: Cleiton; Andrés Hurtado, Natan, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Bruninho e Eduardo Sasha.