O sétimo jogo seguido invicto do Inter foi, também, o da primeira vitória como visitante no Brasileirão. O 1 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira subiu a equipe de Mano Menezes para a oitava posição na tabela e deu a chance de um respiro na competição antes de enfrentar o Deportivo Independiente Medellín-COL pela Libertadores.
Sobre o jogo, o resultado acabou sendo melhor do que a atuação, especialmente pelo primeiro tempo. Isso foi admitido pelo próprio Inter. Por exemplo, Pedro Henrique:
— Fizemos um primeiro tempo abaixo, precisávamos fazer um segundo tempo melhor. Felizmente, pudemos corrigir no intervalo.
Segundo Mano Menezes, o Inter foi surpreendido pelas mudanças feitas por Antônio Carlos Zago, que transformou a partida em uma decisão para o Coritiba. O Inter, de acordo com o treinador, demorou a entender o contexto do jogo. E por isso houve uma troca ainda no primeiro tempo.
— O Coritiba entrou um pouco diferente do que imaginávamos, isso criou dificuldade, ficamos muito atrás, tivemos dificuldades para sair, erramos muitos passes. Achei que era muito risco ficar jogando assim até o intervalo. Por isso, mexi antes. Não foi uma troca técnica, foi tática (Campanharo por Jean Dias). Fizemos um segundo tempo melhor, conseguimos jogar e a partir do momento em que isso aconteceu, a bola entrou do jeito que um jogador de velocidade precisa. Construímos a vitória no segundo momento do jogo, quando fizemos por merecer um resultado melhor.
Pedro Henrique concluiu:
— Eu vinha me cobrando muito não só gols mas atuações melhores. Estamos em uma evolução, temos grandes desafios. Nosso grupo se entregou, mostrou a qualidade e demos alegria para essa torcida que nos acompanha em todo o Brasil.
Para o próximo jogo, o Inter terá mudanças. Mercado será desfalque, já que levou o terceiro cartão amarelo. Mano confirmou que Moledo jogará. Ele deixou em aberto, porém, a possibilidade de escalar Nico Hernández, suspenso na Libertadores, dando um descanso a Vitão. Wanderson também pode receber alguns minutos, caso se recupere das dores no pé. Mas o técnico foi cristalino ao dizer que o foco da semana será a partida contra os colombianos:
— O jogo de quarta é uma decisão, disputamos nosso futuro na Libertadores. O de domingo também é importante, mas é mais uma das 38 rodadas do Brasileirão.
Em Belo Horizonte, o Inter fará sua preparação para enfrentar o América-MG. Depois da partida, marcada para 18h30min de domingo, retorna a Porto Alegre. Na quarta, às 19h, terá de vencer o Independiente para avançar sem depender de qualquer resultado paralelo. Em primeiro lugar.