Após mais uma desclassificação traumática em casa, o clima esquentou no Beira-Rio. A eliminação nos pênaltis para o América-MG rendeu protestos por parte da torcida do Inter na saída do estádio.
A reportagem da Rádio Gaúcha registrou que torcedores mais exaltados derrubaram alguns gradis. A segurança privada do clube precisou ser acionada para colocar ordem perto dos portões.
Também houve gritos e palavras de ordem especialmente voltados à direção. O principal alvo mais uma vez foi o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
Após a definição da vaga nos pênaltis, os jogadores do Inter ainda no gramado agradeceram ao torcedor. Já neste momento o clima era hostil, pois a torcida respondeu o gesto dos jogadores com muitas vaias.
Após a eliminação, o Inter volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (3), enfrenta o Santos às 21h, na Vila Belmiro. Pela Libertadores, volta a campo na outra semana, quando enfrenta o Nacional, na quarta (7), às 19h, no Estádio Parque Central, em Montevidéu.