O Inter enfrentará o Atlético-MG neste sábado (13), no Mineirão, com dois jogadores pendurados por cartões amarelos: Mercado e Mauricio. O grande problema é que a próxima rodada do Brasileirão reserva um clássico Gre-Nal. Ou seja, caso um dos dois seja advertido, não poderá atuar no domingo seguinte (21), na Arena do Grêmio.
Ambos não atuaram na última exibição colorada, na derrota de 2 a 0 para o Athletico-PR, no Beira-Rio. O zagueiro foi poupado, enquanto o meia foi previamente afastado por ter sido citado na investigação que apura manipulações no campeonato do ano passado. Por ter mostrado as mensagens à diretoria, negando sua participação no esquema, o jovem foi reintegrado ao elenco.
O técnico Mano Menezes ainda teria um outro atleta pendurado neste fim de semana caso o zagueiro Rodrigo Moledo também fosse escalado em Belo Horizonte. Porém, o defensor ficou em Porto Alegre por apresentar desgaste físico acentuado, assim como Alan Patrick e Renê.
A provável escalação colorada para o duelo com os mineiros, às 21h, tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias, Baralhas e De Pena; Mauricio, Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.
Antes do Gre-Nal, válido pela sétima rodada do Brasileirão, o Inter ainda terá outro desafio em Minas Gerais, desta vez contra o América-MG, na próxima quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.