A estreia do Inter na Libertadores foi de altos e baixos. Depois de um primeiro tempo em que foi superior ao Independiente Medellín, o Colorado padeceu na etapa final. Mesmo assim, buscou o 1 a 1 e saiu do Atanasio Girardot com um ponto conquistado, resultado celebrado pelo técnico Mano Menezes.
— Fizemos uma boa estreia. Jogar aqui sempre é difícil. Penso que a equipe iniciou muito bem com a formação escolhida. Ninguém pode dizer, nem mesmo os mal-humorados, que o Inter não iniciou bem e controlou o jogo. Tivemos chances. É mérito de todos os jogadores e daquilo que acreditamos que estamos fazendo bem. Fizemos um bom jogo (contra o Caxias). A avaliação é de que foi um bom jogo, por isso repetimos (a formação) — afirmou.
De acordo com a opinião do treinador, o Inter mereceu a vitória no duelo disputado em solo colombiano:
— O jogo foi tenso. Foi com bastante qualidade de jogo, com todas as formações que tivemos. Levamos o empate daqui, mas poderíamos, ao meu ver, levar uma vitória. Mas é bom ter uma dose de humildade. Temos de saber valorizar esse ponto.
Questionado a respeito do rendimento da equipe na atual temporada, principalmente em comparação ao ano de 2022, quando ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, Mano Menezes mostrou irritação.
— O ano passado virou em dezembro. Acabou. O River tomou três do The Strongest (também pela Libertadores). O Inter está fazendo um início de Libertadores. Vamos ter a tranquilidade para fazer a análise — ressaltou, pontuando as dificuldades encontradas em 2023:
— Não podemos ficar analisando 2022. Temos de analisar jogo a jogo. A Libertadores é uma outra competição, com outro nível de adversário. Precisamos entender. Vocês entendem, mas às vezes parecem não entender.
O Colorado voltará a atuar pela Libertadores em 18 de abril, quando recebe o Metropolitanos-VEN no Beira-Rio. Antes disso, enfrentará o CSA na Copa do Brasil. A partida ocorre na próxima terça-feira (11), também em Porto Alegre.