O Inter pode receber um dinheiro inesperado por um jogador que já não está no Beira-Rio. Emprestado ao Botafogo, o zagueiro Víctor Cuesta entrou nos planos do Bahia, que deseja comprá-lo em definitivo.
O clube de Salvador, que se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e desde dezembro conta com o investimento do Grupo City, já teria contatado o defensor, oferecendo um salário maior do que ele recebe no Rio de Janeiro e contrato até dezembro de 2024. O argentino está emprestado ao time carioca até o fim de 2023, quando expira seu vínculo com o Inter.
A diretoria colorada não confirma a realização de uma proposta oficial, mas, conforme apurou GZH, a pedida inicial para vender o jogador é de 550 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões pela cotação atual). O valor é considerado alto pelo Bahia, que busca por um zagueiro para repor a ausência de Raul Gustavo, afastado por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito.
Cuesta foi comprado pelo Inter ainda no início de 2017 junto ao Independiente, da Argentina. Em abril do ano passado, foi repassado por empréstimo ao Botafogo. Ao final da temporada, foi cedido por mais 12 meses. Por imposição de contrato, os cariocas têm o direito de igualar a oferta baiana para que o atleta de 34 anos permaneça no Engenhão.