A Conmebol está preparando um grande evento para esta segunda-feira, com o sorteio dos grupos para a Libertadores, Copa Sul-Americana e uma homenagem especial para a Seleção da Argentina, campeã da Copa do Mundo do Catar.
Toda a solenidade vai ocorrer no centro de eventos da Conmebol, localizado em frente à sede da entidade, e ao lado do Hotel Bourbon, que receberá os convidados, incluindo os representantes dos clubes.
O roteiro das atividades vai funcionar desta maneira:
- 18h - Homenagem para a Seleção da Argentina. Deve durar de 45 a 60 minutos. Todos os jogadores campeões do mundo estarão presentes. A solenidade terá discursos, vídeos e entrega de presentes para os atletas argentinos. Logo após a homenagem, a delegação segue em voo fretado para Santiago Del Estero, onde a Argentina fará amistoso contra Curaçao na terça-feira.
- 21h - Sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. Os representantes brasileiros são São Paulo, Santos, Botafogo, Bragantino, América-MG, Goiás e Fortaleza.
- 21h30min - Sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América. Os representantes brasileiros são Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Inter, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG.
Os dois sorteios serão rápidos, e não devem durar mais do que 30 minutos cada um. A previsão é de que no máximo até às 22h todos os grupos da Copa Sul-Americana e Libertadores sejam conhecidos.
A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores terá jogos entre os dias 4 e 6 de abril.
A divisão dos potes
- Pote 1: Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente del Valle e Olimpia;
- Pote 2: Libertad, Atlético Nacional, Inter, Barcelona de Guayaquil, Racing, Corinthians, Colo-Colo e Fluminense;
- Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos, Aucas e Monagas;
- Pote 4: Liverpool-URU, Deportivo Pereira, Ñublense, Patronato, Atlético-MG, Sporting Cristal, Cerro Porteño e Independiente Medellín.
Prováveis adversários do Inter
Argentina: River Plate, Boca Juniors, Argentinos Juniors ou Patronato. Bolívia - Bolívar ou The Strongest. Brasil: Atlético-MG. Chile: Ñublense. Colômbia: Deportivo Pereira ou Independiente Medellin. Equador: Independiente Del Valle ou Aucas. Paraguai: Olimpia ou Cerro Porteño. Peru: Melgar, Alianza Lima ou Sporting Cristal. Uruguai: Nacional ou Liverpool. Venezuela: Metropolitanos ou Monagas.