A estreia com vitória e classificação na Supercopa Feminina trouxe diversos significados para o começo da temporada do Inter. Com um elenco modificado, o desempenho da primeira escalação de 2023 deixou o técnico Mauricio Salgado satisfeito. O placar de 5 a 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado (4), no Estádio Beira-Rio, foi saudado, especialmente, pelo poder de reação do grupo.
— Estamos muito satisfeitos por dois motivos. O primeiro é o resultado em si, porque é aquela situação de você começar uma competição que já é eliminatória. Em um processo de início de temporada, você começa uma competição em que você vai ganhando corpo durante ela. Ainda mais levando em consideração uma equipe que está passando por um processo de reformulação. O outro ponto que também coloco como satisfação é a gente conseguir ter primeiro um poder de reação, porque realmente não começamos bem o jogo, o que era natural de acontecer — avaliou o comandante colorado.
A postura saudada pelo técnico foi visível ainda durante o primeiro tempo. Depois de sofrer o gol, logo aos três minutos, o time deu resposta. Roberta, uma das estreantes, tratou de deixar tudo igual no minuto seguinte. Belén Aquino, contratada para a temporada, e Benites ainda ampliaram antes do intervalo. Mesmo com o pouco tempo de entrosamento, o plano de jogo funcionou.
—É uma equipe nova em uma estreia na sua casa, num jogo já decisivo, com pouca dinâmica de treino. O time não se abalou tomando o gol. Entendeu a leitura do jogo e buscou aplicar o que tinha treinado. Então, neste aspecto, como primeiro jogo, estou muito satisfeito com a resposta que o time deu — completou Salgado.
Diante do placar elástico e a empolgação pelo primeiro resultado, o técnico tratou de pontuar que a equipe precisa seguir evoluindo. Depois de enfrentar um adversário que também passou por uma reformulação, o clube irá encarar um nível maior de competitividade na próxima fase.
—Em relação à melhora, (temos de) melhorar muito. Não podemos esquecer que estamos em um início de temporada, com uma equipe reformulada e com uma dinâmica de buscarmos nossos modelos de jogo ideais. Então, a perspectiva é que a gente evolua. Estamos muito satisfeitos para o início. Temos muitas ambições e sabemos que muitas coisas precisam ser melhoradas.
O adversário das semifinais será conhecido neste domingo. O Inter pegará o vencedor de Corinthians e Atlético-MG, que jogam às 10h30min, em Diadema. Caso o clube paulista avance, o próximo mata será em São Paulo. Se a equipe mineira classificar, o duelo será em Porto Alegre. O jogo está previsto para a próxima quarta-feira (8).