Anunciado nesta quinta-feira (23) como reforço do Inter, o zagueiro Nico Hernández tem grandes expectativas para a temporada no Beira-Rio. Para o colombiano, o grupo colorado precisa ambicionar conquistas, destacando a Libertadores.
— Sempre que disputo um torneio é para ganhar. Neste clube grande, a obrigação é ganhar. Vamos trabalhar no dia a dia para conquistar títulos, sonhar coisas grandes. Libertadores é um torneio muito difícil e muito importante — disse Hernández.
Canhoto, 1m85cm de altura e 25 anos de idade, Hernández estava no Athletico-PR desde agosto de 2021, quando chegou vindo do Atlético Nacional, de Medellín-COL. No ano passado, ele foi vice-campeão continental pela equipe paranaense.
Hernández chega para suprir uma carência numérica na defesa colorada, especialmente após a não renovação de Kaique Rocha, e também a característica de um zagueiro canhoto, posto ocupado apenas pelo jovem Felipe. O colombiano afirmou que tem a saída e bola e o espírito de luta como suas principais características.
— Minha atitude é minha maior virtude, isso não negocio. Sem atitude não se consegue nada. Sou um jogador que luta até o fim, como zagueiro tenho saída de bola. Mas não gosto muito de falar sobre isso, o campo falará por mim — frisou.
Caso tenha o nome publicado no BID até esta sexta-feira (24), Nico Hernández poderá ser inscrito no Gauchão e estar apto para fazer a sua estreia pelo Inter.