Inter e Caxias protagonizaram um grande jogo na noite desta quarta-feira (8), em Porto Alegre. No primeiro tempo, amplo domínio colorado, que saiu ganhando graças a perspicácia de Pedro Henrique num erro grave da arbitragem em não assinalar impedimento do atacante.
O segundo tempo foi melhor para o Caxias, o grande time do Interior neste Gauchão. Os Grenás conseguiram até a virada, com dois gols de Wesley, num verdadeiro apagão do Inter. Apagão que foi planejado pelo próprio técnico.
Não sei se por soberba ou se por falta de atenção, Mano mudou completamente o time quando vencia por 1 a 0, tirando o melhor do time, Pedro Henrique, e os dois meias de criação, Alan Patrick e Mauricio. Mano eliminou a qualidade de criação.
O time, que já havia sumido no segundo tempo, virou um amontoado e só conseguiu o empate pela força da torcida e pela vontade de Alemão, que finalmente desencantou em 2023. Resultado justo. E, lá na frente, o Grêmio agradeceu pois pode ampliar a vantagem na liderança para oito pontos, no Alfredo Jaconi.