O impacto causado pela chegada de Ronaldo ao Corinthians, em 2009, foi semelhante à comoção pela contratação de Luis Suárez pelo Grêmio. O técnico Mano Menezes era o comandante do time paulista na época e, com o Fenômeno na equipe, foi campeão da Copa do Brasil. Hoje no Inter, Mano terá o centroavante uruguaio como rival, mas avaliou a chegada de jogadores de alto nível como positiva para o futebol local.
— São contratações parecidas, mas não iguais. Acho sempre bom para o futebol gaúcho, brasileiro, trazer grandes jogadores. Isso significa mais qualidade de jogo, mais repercussão do que vamos fazer, estabelece disputas de nível mais alto. É mais desafiador — disse Mano Menezes em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).
O primeiro Gre-Nal da temporada será pela 10ª rodada do Gauchão, previsto para ocorrer em 4 ou 5 de março. Além dos dois jogos do Brasileirão, Inter e Grêmio ainda podem se enfrentar nos mata-matas do Estadual e também na Copa do Brasil.
Para o técnico do Inter, é necessário ter tranquilidade na formação do elenco e manter o equilíbrio na comparação com o rival. Conforme Mano Menezes, o fato de o Inter ter mantido sua estrutura titular do ano passado é o principal trunfo para a temporada.
— Converso bastante com os torcedores, estão confiantes no nosso trabalho. Natural a comparação nessa hora. Palmeiras não contratou ninguém. Quando você já tem algo construído, você tem de trabalhar em cima disso. Não podemos destruir tudo que construímos. Temos de controlar a ansiedade desse começo de temporada — destacou o técnico colorado.
O Inter estreará no Gauchão neste sábado (21), diante do Juventude. A partida será às 19h, no Estádio Beira-Rio.