Após a aprovação dos exames médicos nos Estados Unidos, o Inter confirmou a venda do Daniel para o Sao Jose Earthquakes, da MLS. Os norte-americanos irão pagar US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões) ao colorado em duas parcelas. O goleiro irá assinar um contrato de dois anos, com possibilidade de extensão por mais um ano.
O Inter já tem reposição. Apresentado na última quinta-feira, o goleiro John chegou ao Beira-Rio por empréstimo do Santos. No entanto, ele ainda não está apto para a estreia colorada no Gauchão, diante do Juventude, neste sábado (21).
A saída de Daniel era considerada iminente desde o segundo semestre de 2022, logo após ele deixar o time titular. O goleiro passou a buscar interessados e o Inter também. O clima entre as partes mudou e, assim que chegaram ofertas, o jogador foi autorizado a negociar. A proposta dos Estados Unidos foi a escolhida.
Criado no Celeiro de Ases, o goleiro deixa o clube após 88 jogos disputados. Ele integrava o elenco principal desde 2017. Incluindo as categorias de base, foram mais de 10 anos com a camisa colorada.