O primeiro treino do volante Gabriel Baralhas pelo Inter foi também a atividade que definiu o time que enfrentará o São Luiz, neste sábado (28), no Beira-Rio. Mas, apesar de ter participado do trabalho na manhã desta sexta-feira (27), o novo reforço colorado não deverá sequer ser relacionado, já que ainda não teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além do mais, o técnico Mano Menezes adotou mistério no encerramento dos preparativos para a terceira rodada do Gauchão, liberando o acesso da imprensa apenas durante o aquecimento dos atletas. Neste período, contudo, foi possível visualizar a presença de todos os jogadores que estiveram à disposição contra o Avenida, na última quarta (25).
Apesar disso, a tendência é de que o time seja modificado, com o retorno dos titulares que foram preservados no empate em Santa Cruz do Sul — o lateral-direito Bustos, o meia Carlos De Pena e o atacante Wanderson, nos lugares de Mário Fernandes, Matheus Dias e Pedro Henrique, respectivamente.
Também há a possibilidade de que o último permaneça na equipe, mas atuando de forma mais adiantada, na vaga de Alexandre Alemão, conforme ocorreu no segundo tempo, no Estádio dos Eucaliptos.
— Se o resultado que precisamos não vem, o treinador tem que encontrar soluções. Improvisando, talvez. Não colocando exatamente um jogador da posição. Lucca também é um menino ainda e precisamos ter calma. Não podemos colocar para ele a responsabilidade de resolução do jogo. Mas, se a equipe está sentindo, eu tenho que encontrar outras soluções. É o meu papel — explicou o treinador colorado após a partida do meio de semana.
Desta forma, a provável escalação para encarar o time de Ijuí, às 16h30min de sábado, tem: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique).
Com dois empates nas duas partidas iniciais, o Inter figura na sexta colocação da tabela, fora da zona de classificação à fase de mata-mata.