
Na última tarde (13), Taison alcançou a marca de 200 jogos pelo Inter. A vitória diante do Palmeiras, por 3 a 0, no Beira-Rio, confirmou o vice-campeonato do Brasileirão do clube. Porém, a sequência do atleta, apesar do contrato, não está assegurada. O tema será debatido somente na abertura da temporada de 2023.
O presidente Alessandro Barcellos ressaltou o vínculo do jogador com o Colorado. O termo atual tem encerramento em abril. Logo, não há pressa para resolução:
— Preservamos esse diálogo por conta do final da temporada. O contrato dele termina só em abril. No retorno das férias vamos conversar, ver se é possível continuar, se não for, veremos como futuro se apresenta — argumentou o mandatário.
— Disse pra ele descansar e que quando voltasse conversaríamos sobre isso. A gente vai falar mais disso depois das férias pra ter um desfecho favorável — complementou.
Contratado em 2021, o meia-atacante era uma aposta da direção para ser o grande líder dentro e fora de campo. Ele perdeu espaço no time titular com a chegada de Alan Patrick e o amadurecimento de Mauricio. Com isso, virou reserva na equipe de Mano Menezes.
O Cruzeiro, campeão da Série B, teria desejo de contratar Taison. Clubes do exterior também demonstraram desejo no ídolo colorado:
— Vou para a minha casa descansar, não sei se devo permanecer ou não. Tenho um carinho pelo presidente, ele sabe tudo o que fiz para permanecer. Tenho que pensar bastante, tem coisas que não cabem a mim. Eu tenho contrato até abril. Tem clubes que já vieram me procurar, mas vou decidir com a minha família. Fizemos um Brasileirão muito bom. Um grupo que tem jogadores de alto nível deve brigar pelo título — revelou Taison, em entrevista ao canal Premiere.
Já nas redes sociais, ele postou uma mensagem de agradecimento pelo suporte recebido no decorrer de 2022. Nos últimos meses, além do nascimento do filho caçula, ele enfrentou problemas pessoais como a morte do pai e do irmão.
A reapresentação do elenco do Inter está marcada para 14 de dezembro. Logo, o tema será impulsionado no próximo mês entre as partes.