A temporada de 2022 acabou para o Inter com o vice-campeonato do Brasileirão e com a melhor campanha do clube em pontos corridos. Depois das eliminações precoces no Gauchão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Inter se reencontrou no torneio nacional e brigou com o Palmeiras pelo título do campeonato.
Questionado sobre dois jogadores importantes do elenco, Taison e Edenilson, o presidente Alessandro Barcellos tergiversou.
— Conversamos sobre futuro, mas em relação ao Taison ou a qualquer outro jogador, nós preservamos diálogo, salvo uma questão ou outra, como o Mercado. Mas temos prazo com o Taison. Disse pra ele aproveitar as férias. Vamos falar isso depois das férias para ter uma conversa mais tranquila — disse o presidente sobre o camisa 7 e continuou sobre o 8:
— Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar.
Já pensando em 2023, Barcellos falou sobre o mercado de transferências colorado para o próximo ano. O mandatário garantiu que o clube irá observar durante a janela de compra e venda de atletas.
— Vamos manter e buscar novos jogadores. É complicado, mas felizmente o trabalho da diretoria tem sido para que a gente busque alternativas. Precisamos sempre vender e sempre procurar jogadores para qualificar o grupo. Não tem prazo pois você precisa encontrar jogadores com condições de compra que caiba para a gente. Não vamos sair do trilho da responsabilidade. Queremos ser campeões, mas não a qualquer custo.