O principal foco do Inter no mercado de transferências para a próxima temporada deverá ser a busca por volantes. Sem Gabriel, lesionado, e com saídas no setor, o clube terá de reforçar o setor para 2023.
Por mais que Bruno Gomes deva ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes após boa passagem pelo Coritiba por empréstimo, Liziero não deve permanecer em Porto Alegre e há possibilidades de saídas de Edenilson e até mesmo de Johnny, caso surja alguma boa proposta. Assim, é possível que a direção do Inter tenha de buscar um ou dois volantes.
Por isso, GZH elenca cinco atletas que poderiam ser contratados pelo Inter para a posição. Confira a lista:
Gregore (Inter Miami)
Conhecido pelas boas temporadas no Bahia, Gregore tem 28 anos e defende, hoje, o Inter Miami, dos Estados Unidos. Neste ano, atuou em 33 partidas e deu duas assistências, sem nenhum gol marcado. Esta, porém, nunca foi uma característica sua. Era chamado de "pitbull" pela torcida do Bahia, pela característica de marcação forte e o alto número de desarmes. Primeiro volante, seria um bom nome para substituir Gabriel, lesionado.
Cuellar (Al Hilal)
A boa passagem pelo Flamengo, entre 2016 e 2019, faz com que o atleta colombiano sempre seja lembrado por clubes brasileiros nas janelas de transferências. Tem 30 anos e é titular do Al Hilal, da Arábia Saudita. É outro volante com características mais defensivas. Foi especulado em outras equipes do país, inclusive no Grêmio, mas seria um reforço importante para o Inter na primeira função do meio-campo.
Fernando Sobral (Ceará)
O rebaixamento do Ceará à Série B do Brasileirão deve fazer com que o clube tenha de negociar alguns dos principais jogadores do elenco, para diminuir a folha salarial. Assim, Fernando Sobral, 27 anos, pode ser um reforço interessante, apesar de ter contrato com o clube cearense até 2024. Destaca-se por ser um volante de marcação forte e com bom passe. Nesta temporada, fez 36 jogos e marcou um gol.
Wallisson (Ponte Preta)
A boa Série B pela Ponte Preta deve fazer com que o jogador atue na elite do futebol brasileiro em 2023. Foram 30 jogos e cinco gols pela equipe paulista, o suficiente para chamar atenção de clubes como Flamengo e Atlético-MG. Wallisson também foi especulado no Beira-Rio, e poderia ser uma alternativa a Edenilson, por ser um volante de boa movimentação e com presença ofensiva.
Aníbal Moreno (Racing)
Se for olhar para o mercado sul-americano, um nome interessante é o de Aníbal Moreno, 23 anos, um dos destaques do Racing, vice-campeão argentino na última temporada. Fez 43 jogos e três gols em 2022 pelo clube de Avellaneda. Tem contrato até 2025, mas pela idade ainda poderia ser revendido em caso de sucesso no Brasil. Pode atuar como primeiro ou segundo volante, tendo terminado o Campeonato Argentino com a quinta maior média de desarmes e a sétima em passes certos.