Após praticamente um mês, o retorno de Daniel ao gol do Inter se aproxima. O goleiro titular da equipe nos últimos dois anos não está com a delegação para encarar o Flamengo nesta quarta-feira (5), mas poderá voltar a ficar à disposição diante do Goiás no domingo (9). Porém, a titularidade de Keiller poderá ser mantida.
Desde meados de setembro, o camisa 1 sofreu um trauma no olho direito causado por uma bolada num treinamento no CT Parque Gigante. Foram várias previsões de reintegração, mas a atualizada é para o final de semana. O atleta seguiu na capital gaúcha para retomar a carga de treinos. O jogador nutre a expectativa de atuar novamente no domingo, às 11h, no Beira-Rio.
Pelo desempenho de Keiller, no entanto, a vaga de titular está em aberto. Mano Menezes relatou que o rendimento nas partidas é determinante para a escolha. Anteriormente, no decorrer de 2022, Daniel foi criticado por falhas e a comissão técnica bancou sua permanência.
Para a próxima temporada, segundo Jeremias Wernek, colunista de GZH, o goleiro avalia deixar o clube. O mercado europeu e asiático já realizam sondagens. O vínculo atual entre as partes tem duração até o final de 2023.