O Inter pode assumir a vice-liderança do Brasileirão neste sábado (10). Para que isto ocorra, basta derrotar o Cuiabá, no Beira-Rio. Com uma vitória, o Colorado chegará aos 46 pontos e ficará dois à frente do Flamengo e três do Corinthians.
Como rivais pela segunda posição não jogam sábado, um triunfo contra os mato-grossenses faria o Inter dormir como perseguidor ao líder Palmeiras e transformaria o domingo (11) em dia de secação a cariocas e paulistas, que não poderiam vencer suas partidas.
No clássico São Paulo e Corinthians, no Morumbi, às 16h, a torcida seria para que o time de Vítor Pereira não derrote o rival. Mais tarde, às 19h, o goleador do campeonato, Pedro Raul, será aposta contra o Flamengo, em jogo no qual o Goiás recebe o finalista da Libertadores em Goiânia. Assim como no duelo paulista, empate seria bom resultado para o Inter.
Outro confronto que poderá ser acompanhado pela torcida colorada será no próprio sábado, às 21h, quando o primeiro colocado Palmeiras receberá o lanterna Juventude. A torcida é para que gaúchos vençam o líder para que o Colorado possa se aproximar da ponta da tabela.
Se bater o Cuiabá, o Inter diminuiria a distância de oito para cinco pontos e ficaria na expectativa de um tropeço da equipe de Abel Ferreira para sonhar com o título nacional.