Os julgamentos de David e Gabriel Mercado, inicialmente marcados para esta terça-feira (16), terão de ser reagendados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pedido do departamento jurídico do Inter, que alegou compromissos profissionais nesta data, a sessão teve de ser adiada.
Os jogadores colorados foram expulsos por se envolverem em uma briga generalizada após a partida contra o Botafogo, em que o Colorado foi derrotado de virada por 3 a 2, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O atacante, inclusive, foi denunciado em dois artigos. No 254-A, inciso I, por "praticar agressão física", a pena pode ser suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto que no artigo 257, por "participar de rixa, conflito ou tumulto", pode implicar em suspensão de dois a 10 jogos.
Já o zagueiro argentino, que levou dois amarelos por reclamações, foi enquadrado no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", onde a pena é suspensão de uma a seis partidas.
O Botafogo também teve dois jogadores denunciados, Lucas Piazon e Philipe Sampaio, além do treinador Luís Castro e do diretor esportivo André Mazzuco.